segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pois é Dana, o cúmulo...não gostei da pregação do Pastor e nada tem a ver com a religião. Ele, que pessoalmente, tem uns conceitos meio equivocados. Entre outras coisas disse que a mulher tem que ser submissa ao homem e que a última palavra é do marido. Só que eu sou esclarecida o suficiente pra saber que isso não é um pensamento da religião.
Se meus sogros tivessem se chateado com isso eu até perdoaria, mas por ser um pastor evangélico? Aquilo foi demais para mim. Estou magoada mas, como diz uma amiga minha, não vou perdoar mas vou aprender a conviver...

Um comentário:

Dana disse...

Oii Lú!!!
Tô atrasada de novo... numa correria aqui no trabalho, affff
mas janeiro tá aí e vou ficar off 15 dias...
Então... já te falei que sou evangélica e tudo mais, minha bússola é a Bíblia, a palavra de Deus... que entre tantas coisas nos ensina sobre a submissão. Mas não é uma submissão onde a mulher deve ser tratada como um ser inferior ao homem, que não possui opinião própria, um zero à esquerda... a submissão é reconhecer o homem como cabeça da casa, digamos assim, mas sem diminuir o valor da mulher dentro do lar e fora dele. Existem inúmeras interpretações para o texto bíblico que fala sobre a submissão, mas muitos se aproveitam disso para "pisar" em esposas, namoradas e afins. Não, definitivamente não é isso que Deus quer. Ele deseja que vivamos em lares onde reine a harmonia, diálogo, respeito e compreensão... somos todos iguais diante de Deus.
Sei que não é fácil, mas tente perdoar, quando liberamos o perdão nosso coração está livre de qualquer peso ou acusação.
Amar, conviver, perdoar, são escolhas que podem fazer toda diferença, na nossa vida e na de outros também... pense nisso.
Bjs pra ti e pro Davizinho.