quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ih Freda, não tô trabalhando há um tempo. Tô estudando pra concurso público. Inclusive, acho que daqui pra o meio do ano espero que com fé em Deus, serei chamada em um.
No começo, estava muito pilhada por estar desempregada, mas cada vez mais percebo que Deus sabe o que faz. Se eu estivesse trabalhando, tenho certeza que minha gravidez não evoluiria. Vem sendo bem complicado. É uma batalha diária. Dores nas pernas, dificuldade pra dormir. Lembram da velha da Praça é Nossa?
Pareço eu quando vou levantar da cama.
Namorado ri horrores, me pega nos braços e me coloca em pé. Pelo menos isso compensa. Um homem nos pegando nos braços não é coisa rotineira...rs.
Essa semana faço seis meses. Pensei que quando estivesse nessa fase já estaria mais relaxada. Mas são tantas histórias horrorosas....
Fora as pessoas vuduzentas que me dizem que foi muita sorte eu conseguir engravidar; que conhece mulheres que tentaram mais de quatro vezes e nada. Porra, me dá um nervoso. Outra coisa é ficar perguntando se tá mexendo. Perguntam com uma cara de dor de barriga como se meu filho não fosse normal.
Mexe e muito. E como ele odeia gente baixo astral ele para de mexer assim que colocam a mão na barriga. Não tem santo que faça ele mexer...kkkk.
Os móveis já chegaram; o papel de parede e a persiana também, mas só serão instalados semana que vem. Ainda não penso no parto. Na verdade, não quero pensar nem na hora do parto...rs.
Deixa quieto. Quero ver é meu bebê nos meus braços com saúde. O resto é resto.
Quinta-feira tenho obstetra e espero que não tenha engordado muito. Todos andam me elogiando dizendo que só tenho barriga. Minhas roupas estão cabendo. Acho até que minha bunda murchou e minhas pernas também. Tudo bem, é o preço.
Mas que to numa saudade da minha vida de rata de academia eu tô...
Ah, já ia esquecendo: casar só é perfeito na novela...
Casar é uma luta diária de paciência, concessões e muito amor. Não só para mulheres, para os homens também. Mulher é bicho complicado.
Ou vocês acham que é fácil um homem conviver com o fato de ter que tomar cuidado pra não sujar o banheiro quando chegam cansados do trabalho e querem tomar um banho?
Ou pensar duas vezes onde vai colocar o copo com refrigerante na sala de televisão pra não ouvir um grito que vai manchar o móvel? Eles nem sabem que copo molhado mancha móvel.
Mas é bom, com a pessoa certa é um exercício de muito amor. E em nenhum momento até agora me arrependi da decisão que tomei.

Um comentário:

Freda Franchin disse...

Ando morrendo de vontade de casar ou morar junto mas meu medo é o contrario do seu. Acho que o Má sera a mulher da relação, eu sou mega organizada mas preguiçosinha, já ele tem TOC de organização, é uma coisa louca. Tipo eu almoço e acho sempre q a louça pode esperar algumas horas, ele acha q td tem q ser lavado imediatamente, enfim, coisas desse tipo acho que serao meu maior problema, pq morroooo de preguiça!!
bjao e to adorando a frequencia de posts