quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DAVI nasceu. Mais especificamente no dia 27 de agosto, as 4h36 da manhã, pesando 3,7 kg e 51 cm. Pois é. Um super meninão. Namorado participou do parto, tirou foto de absolutamente tudo (inclusive minha barriga aberta mas não tive coragem de ver). Meu filho é lindo. A cara do pai. De mim, só restou talvez os olhos e um gênio forte.....
Para as que querem ser mães um consolo: parto cesárea não é nada do outro mundo. A anestesia é suportável, todas as coisas que dizem como barriga grande, muito sangue, resto de parto dá pra tirar de letra. Aliás você está tão anestesiada literalmente e emocionalmente que nada, absolutamente nada, é insuperável.
Meu problema foi chegar em casa com aquele pacotinho. Um medo, um desepero, nunca senti nada tão forte. Sinceramente (e que ninguem nos ouça)me arrependi trocentas vezes. Onde eu estava com a cabeça? Não dormir, não ter domínio sobre meu futuro. Nada. Somado a isso, meu perfeccionismo. Ainda me sinto pessima mãe porque não tenho jeito pra pegar no braço e nem consegui dar um banho. Fiquei muito fraca, perdi muito sangue durante o parto e semana passada tive uma hemorragia. Aliado a tudo isso, meu pequeno touro já está com mais de 4 kg e eu simplesmente não dou conta de dar banho na fera.
Minha sogra e a funcionária da minha mãe quebram esse galho pra mim.
Tenho mil coisas pra dizer. Inclusive de como o amor entre mãe e filho é uma construção. Pelo menos pra mim tem sido. Espero colocar meu mundo em ordem. Aliás, não.
Espero me colocar em ordem nesse novo mundo.
Eu volto. Me esperem.

2 comentários:

Freda Franchin disse...

que maximo esse post le, q real, quanta verdade, mto emocionante, desejo toda a saude e felicidade do mundo pra vcs e pro pequeno,quero foootooooo
bjosss

Dana disse...

Oi Lú!!!
Que notícia ótima, você acredita que entrei aqui todos esses dias ansiosa por novidades?
Parabéns pelo Davi, nasceu bem forte mesmo hein, graças a Deus.
Querida, não se preocupe com a falta de jeito com seu bebê, todas nós passamos por isso, é natural, vocês aprenderão juntos, um com o outro. Eu mesma só dei banho nos meus após cair o umbigo, e olha que o do Matheus demorou pra cair... então vai de cada um. Não se cobre e procure viver intensamente essa fase, porque apesar de ser cansativa e até desgastante, passa, e passa muito rápido, experiência própria...
Se cuida, melhoras e muuuita saúde pra você e para o reizinho Davi rsrsrs
bjsssss