terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Eu sou metódica. Ansiosa. Antecipo tudo, odeio deixar as coisas pra última hora. Quanto mais o tempo passa e, principalmente depois que meu pai morreu, tenho uma necessidade imensa de controlar a vida, de ter poder sobre os acontecimentos.(como se isso fosse possível ...).
Vou passar o reveillon em Itacaré. Na verdade irei passar uma semana. Pois bem. Já tenho todas as roupas, biquínis, bonés e assessórios prontos pra entrar na mala. Desde o final de novembro. Pois é, com um mês de antecedência.
Como hoje já é dia 11 de dezembro, vou enviar minha lista de presentes a “Papai Noel”.
Lá vai:

querido Noel. Sempre pedi pra ir embora daqui. Conhecer outro país, novas culturas. Sempre pedi com tanto fervor, mas nunca fui atendida. Dessa vez quero algo diferente. Me dê resignação e CERTEZA que é aqui que eu tenho que ficar.
• segura a onda do meu útero por mais alguns anos. Ainda não to pronta pra ter filho...
• deixa o namorado igualzinho como ele é, pois tenho impressão que a CERTEZA que preciso ficar nesse país vem por conta desse relacionamento.
• me traz amigos por que eu acho que tô precisando confiar mais nas pessoas;
• traz o perdão para os amigos antigos porque não agüento mais ter esse sentimento de mágoa dentro de mim;
• me faz gostar de barulho, de grandes festas e gente metida a besta porque namorado conhece um monte de gente assim...
• me faz sorrir mais, chorar menos e aproveitar a vida
• me faz ter paciência com a mediocridade porque ta foda.

Ixi, agora que vi a lista, quero também pedir desculpas Papai Noel. Mesmo com tanta ansiedade, mesmo sendo tão metódica, deveria ter pedido isso há uns.....deixa ver.......dez anos atrás.

2 comentários:

Jana disse...

Eu sou ansiosa, mas não sou metódica... e que vc realize pelo menos um ou itens da lista, ja é um começo rs

Bjo

Flá Costa * disse...

Eu sou muito assim!
Impressionante! Minha ansiedade, esse negócio do aqui agora, pra ontem, é muito minha cara.

Bom saber que mais pessoas pensam como eu.

Curti o blog! Parabéns.
Beijoca.