quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não deu. Fui ao médico. Sabia que aquele seria um encontro que iria mudar a minha vida. Não me pergunte como mas eu sabia. Fui sozinha porque Namorado estava em uma reunião e nos encontramos lá.
Quando comecei a contar meu problema, disse que meu gineco falou que era impossível engravidar naturalmente. O médico disse "que era muito radical falar uma coisa dessas, que já tinha visto muitas mulheres surpreenderem'.
Estudou meus exames, constatou que um dos prognósticos estava parcialmente errado (a minha trompa esquerda está boa e a direita pode ser que também esteja).
Mas quando foi olhar o espermograma de Namorado......
Ele tomou um susto. Foi nítido, o olho arregalou.
Não tem jeito. Temos que programar a reprodução.
Eu, no alto da minha esperança, pensei que uma insseminação artificial resolveria. Não.
O médico disse que seria jogar dinheiro fora. Apenas uma fertilização in vitro poderia me dar chances de ter meu bebê.
Ninguem tem noção. Ninguém que não passou por isso tem noção. Parece que a vida passa em sua cabeça em segundos. Como assim?
Como assim, tudo que planejamos. Como assim não ver meu Lorenzo crescer na minha. barriga ou decorar o quarto da Felipa. Como assim?
Resultado: R$ 10 mil. Por uma tentativa. Vão ser implantados três embriões no meu útero. Dois ou três embriões seriam congelados para o caso de não conseguir engravidar ou caso, no futuro, para fazer uma nova tentativa. Só que pra congelar esse embrião é mais de R$1 mil/ano.
Pois é. Desde ontem choro. Desde ontem repenso várias coisas da minha vida. Minha mãe quis pagar. Namorado não deixou. Namorado só vai ter esse dinheiro em Janeiro. Imagine...
Por mim, faria em Dezembro. Minha mãe quis pelo menos emprestar, mas Namorado não aceitou.
Pensem como será meu Natal e meu reveillon. Na expectativa de Janeiro chegar, com mil coisas na cabeça.
Sem falar que essa semana minha cunhada (irmã de Nmaorado) vai ter nenêm e semana que vem é uma grande amiga minha. Terei quer ir na maternidade duas vezes!!!
Ainda mais a esposa do melhor amigo de Namorado está grávida de 5 meses. Eu até trouxe um par de tênis (pra recém-nascido) pra ela e estava imaginando os sapatos que compraria para o meu.
É isso. Muitas coisas na cabeça.
Será que devo continuar esse blog?
É um dos meus questionamentos.

Um comentário:

Freda Franchin disse...

Nossa, que foda, sinto muitissimo por vc!!!! Nem consigo imaginar o que significa para uma mulher que sempre quis ser mãe passar por isso e eu morro de medo de ter tbem alguum problema, pq as vezes fico pensando que já vacilei tanto e mesmo assim nunca engravidei.
Só n entendi uma coisa, achei que vcs estavam fazendo esses exames agora, mas que pretendiam ter filho bem mais pra frente, depois de casar, mas vcs já querem ter baby agora??
beijinhos querida e desejo toda força e paciencia do mundo pra vc. E nao para c o blog nããããão!!!
Fre
www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br