quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Depois que eu virei mãe, comecei a perceber facetas da personalidade das pessoas que, simplesmente, não enxergava.
A que mais me surpreende é a 'distorção da verdade', pra não dizer mentira. É impressionante como nenhuma mãe tem dificuldade, cansaço, saco cheio ou falta de tempo. Na turma do Namorado, pelo menos quatro esposas tem filhos com diferença de meses. Todas tem um ar sereno pra tudo. Uma (a víbora da mulher do padrinho de Davi) arrota que ele é tranquilo, que não tem estresse, que isso e que aquilo. Mas quando o marido liga pra Namorado, reclama que ela anda estressada, que pede pra ele sair do trabalho mais cedo porque ela já está morta de cansada.
Pois é.
Outra, tem um filho de 4 dias de diferença de Davi. Já chegou em casa com babá; não amamentou nem três meses. Diz que a criança dorma a noite toda desde um mês (hã?) que quando está em casa fica o tempo todo com o bebê, que a babá só pega nele quando ela tem que sair pra trabalhar. Sei...
Só que semana passada ela se mandou com a mãe pra Miami. Uma semana...
Meu Deus, uma semana sem Davi aos cinco meses? Eu enlouqueço.
Quando foi perguntada com quem o menino dormiu esse tempo todo ela disse que com o marido.
kkkkk
Namorado é super parceiro, me ajuda um monte e disse que definitivamente não conseguiria passar sete dias dormindo sozinho com Davi.Imagina o marido dela...Faz-me rir.
Por que não admite que ficou com a babá? Por que tem que fazer toda uma ensenação de melhor mãe do mundo, de mais prestativa, presente, participativa se não é assim?
Eu faço muito mais que ela e vivo questionando minhas falhas, meus defeitos. E admito todos.
Não é que eu me ache melhor ou pior do que todas elas. Eu só acho que falar a verdade é muito mais digno. Tem coragem de viajar e deixar com a babá? Tudo bem.
O bebê te deixa a ponto de implorar para o marido chegar mais cedo do trabalho? Tudo bem.
Você não quis amamentar exclusivamente? Tudo bem.
Tudo bem com as escolhas. O que não tá tudo bem é escolher uma coisa, considerar essa escolha errada e fazer marketing de outro comportamento.
Namorado diz que quem tem boca fala o que quer. Daqui uns dias elas vão falar que meu filho está muito atrasado. Que os dela já falavam inglês, françês e dirigiam.
Pois é. Deixa eu viver aqui no meu mundinho real.
Ah, obrigadinha pelos conselhos sobre amamentação.
Bjos, bjos

Nenhum comentário: